Eu aos meus 49 anos de idade, batendo um papo com meu estagiário, um aluno bem aplicado do 6º período do curso de Economia da UFRJ.
"Analu, você se formou em Economia também?"
"Não, eu fiz jornalismo!"
"Caramba, você é da época que existia curso de jornalismo? Que a galera tinha que se formar em Comunicação Social mesmo para atuar na área?"
"Sou!"
"Que maneiro!"
"Muito!"
7 comentários:
Há muito tempo que o conhecimento não é legitimado somente pela universidadeessa, essa é a questão. Sei que é complicado, mas vocês logo aprenderão a conviver com isso...os músicos já o fazem há algum tempo. Desde o nosso sempre, talvez. Beijos.
Já que é assim eu sou a favor de que fechem alguns (muitos) cursos de jornalismo por ai. Assim o ensino superior deixa de ser industria e os verdadeiros jornalistas, os que sabem mesmo escrever, opinar, exercer essa profissão verdadeiramente vão poder se diferenciar.
Músicos não se fazem apenas de diploma, designers também não. Agora jornalismo também é terra de ninguém e de todos. Gente, onde vamos parar??? Pior, mais do que nunca vamos precisar de mostrar competência
Só você mesmo pra me fazer rir de uma tragédia dessas!
Tomar no cu gilmar mendes filho puta! Vai escrever uma notícia sobre a sua decisão idiota que eu quero ver se consegue!
Aaaahhh! Que ódio!!!
Nossa, Banana, e de pensar que a gente formou juntas numa profissão que qualquer mané pode exercer... O que eu vou fazer com o meu diploma???? Que absurdo!
É a história. Hoje estava vendo uma revista Isto é de março no Laboratório e descobri que o Ministo de Desenvolvimento Miguel Jorge também é jornalista formado. Pelo menos até onde eu são 3 no governo Lula: Hélio Costa, Edson Lobão e Miguel Jorge.
Eles com certeza tiveram que trabalhar de várias maneiras mas conseguiram sobreviver e até entrar na Política e fazer sucesso. Para tanto tiveram que ralar e muito. Estudar bastante, não perder oportunidade e trabalhar de várias maneiras, ou não?
Pensa nisto e procure os espaços que eles aparecem, basta boa vontade e querer.
Boa sorte.
Abraço
sinti uma leve impressao de crise de profissao! Nao desiste quem sabe em alguns anos voce vira uma raridade! rsrs
Postar um comentário