quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

#FATO



"Me cansei de lero-lero", talvez fosse essa a melhor forma de começar este post hoje que vem aqui celebrar um fato muito nada a ver, mas como eu fiz um que se chamava "eu no twitter", resolvi fazer este: "Eu fora do twitter".
Depois de oito meses inscrita na rede social não estava me fazendo bem e por isso decidi sair. Esse foi o principal motivo para cancelar minha conta ontem a noite. Nos primeiros meses eu não via a minima utilidade na nova ferramenta. Com o tempo tentei transforma-la em uma forma de me manter informada, mas devido a velocidade de atualização dos portais de informação e mais os posts variados de amigos no meio eu acabava me perdendo. Deletei os veículos e fiquei apenas com os amigos.
Com uma ferramenta instalada no Firefox conseguia atualizar de três em três minutos meu twitter, não perdendo um passo de ninguém que seguia. E assim passei a postar compulsivamente, comentando tudo que estava a minha volta, o que fazia e minhas opiniões. Além disso, quem tem twitter sabe que é bem possível acompanhar as conversas alheias e eu o fazia muito bem e dava até pitaco muitas das vezes. E assim esgotava meu tempo ócio em frente a máquina seguindo a vida alheia e comentando a minha.
Aos poucos as prosas longas e elaboradas aqui do blog foram substituidas por conjuntos de abreviações postadas em "amontoadinhos" pela dificulade de transferir toda uma idéia em apenas 140 caracteres. Aos poucos passei a dar muita notícia também da vida alheia, o que as pessoas fazem ou deixam de fazer. Ficava feliz por alguns e me desapontava com outros. As pessoas que admiravam pela dedicação acadêmica que passarm a substituir as salas de aula pelos bares, por exemplo, ou a bobagem de matar a aula simplesmente porque o amigo não vai.
Assim como as pessoas começaram a me perguntar demais sobre minha vida, afinal até quando eu ia ao banheiro eu postava lá. E elas também começaram a dar muito pitaco sobre o que eu fazia ou deixava de fazer. Mas nessa altura do campeonato eu já não estava controlando bem o que eu postava ou deixava de postar.
O pior foi quando me lembrei do orkut, quando ele foi lançado eu saia da aula de Realidade socioeconomica e politica brasileira para ver o que havia de novo no meu. E hoje eu via as pessoas dentro do serviço postando compulsivamente e até mesmo sabia de casos em que o serviço saía comprometido pela dedicação excessiva ao twitter. Também lembrei do quanto o orkut, de que eu gostava tanto me perjudicou em tempo e relacionamento, como se tornou um alvo de brigas do meu antigo namoro, coisa que eu achava que nunca fosse me acontecer.
E assim antes que o vício entrasse para valer em mim, decidi abandonar o vôo e boa viagem para quem segue. Quem tem interesse em saber da minha vida e tem coragem para isso o faz de outras formas até mesmo através desse blog que apesar de não conter informações minimas traz um pouco de sentimentos meus. E lembre-se que "se você quer me seguir, não é seguro!"

3 comentários:

Unknown disse...

analúuu, vc fará falta no twitter, já tava acostumada com seus vaaaaaaaaaaarios posts lotando meu twitter. eu reclamava, mas no fundo gostava das suas filosofias e piadinhas. hehehe

Pat disse...

Banana, taí o motivo pelo qual eu não tenho Twitter! Eu tenho certeza que ia ficar viciada, igual era com o orkut.

Beijão

Igor Reyner disse...

Parabéns pela vitória! Hehe... Mas como diriam os argonautas... Navegar é preciso, viver não é preciso!