segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

coisas da vida

Quem nunca teve vontade de fugir? Mudar de lugar, recomeçar em outra cidade com novas pessoas, com um novo lar, com tudo novo, bem longe... Simplesmente deixar para trás as situações ruins que se passaram assim como os lugares, onde tudo aconteceu, as pessoas, nunca mais precisar pisar em certos locais... Ter aquela sensação de vida nova de tudo novo denovo! Passei o ano todo pensando nisso, sondando cidades como São Paulo, Rio, Juiz de Fora, Uberlândia ou até o estrangeiro mesmo.
E eis que no final do ano percebo o "presente" que Deus me deu. Uma casa decente, diga-se de passagem linda, com um quarto maravilhoso, que como diria meu primo, "só o armário é do tamanho do quarto da minha antiga casa", isso porque o banheiro é com certeza maior que o antigo quarto. Uma área onde posso reunir meus amigos quando quiser, minha família perto de mim. E acima de tudo a certeza que além dos maravilhosos e melhores amigos que tenho, sou cercada de pessoas que mesmo sendo menos intimas são muito legais e com as quais posso contar quando preciso sem nem precisar pedir.
Mas então com tanta coisa boa por que usei aspas em "presente"? Porque o problema é exatamente que ele colocou tudo isso ali onde tudo se passou. Ele fez questão de me aproximar de tudo que vim criando distância nos últimos tempos, pessoas e lugares. Por isso "presente" está entre aspas, porque Deus me mostrou o quanto é boa a base que construi aqui e o quanto posso usa-la, mesmo tendo que retirar todo o entulho que sobrou de tanta destruição. E assim sigo meus últimos dias me despindo de todos os sentimentos ruins que ainda me rondam e aprendendo a me sustentar nas fortes raizes, enfrentando todo esse desafio. Afinal, desde criança sempre me disseram: "Deus escreve certo, por linhas tortas."

Nenhum comentário: