quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Amnésia


Queridos, observem bem o segundo comentério, aquele meu que eu exclui! Engraçado, não me lembro nem de ter escrito e nem de ter apagado.

7 comentários:

Analu Oliveira disse...

Bom, o caso já foi esclarecido, se tratou apenas de uma "brincadeira". Tudo bem, eu não fiquei com raivadessa história, só acho que ela poderia ter sido um pouco mais explicita como brincadeira, ainda mais porque poderia ter consequencias muuuuuito graves!

E também porque questionei a pessoa se não tinha sido ela que teria feito isso e tive a resposta negativa, aumentando enormemente a possibilidade das coisas cairem sobre outras cabeças. Coincidencias são fatos pitorescos em nossas vidas, devemos tomar muito cuidado.

No mais, só escrevi isso aqui, para caso quem já tivesse visto, esse post será muito em breve deletado.

Igor Reyner disse...

Amnésia pode se manifestar em várias partes da mente, não ataca somente a memória, mas às vezes ataca a ética, principalmente no Brasil.

Analu Oliveira disse...

"A ética é algo a ser discutido", mas então o que é a ética?

Igor Reyner disse...

Absurda essa sua pergunta! Tem pelo menos três mil anos que a filosofia está discutindo a ética... E você quer que eu responda no seu blog assim, como um comentariozinho? quer me matar?

Analu Oliveira disse...

Ainda não quero te matar não, só acho que ética não é um conceito fechado para as pessoas sairem usando como justificativa para tudo ou acusação. Etica é um conceito relativo e variavel. A pessoa pode agir contra a etica e depois realizar uma ação para tentar amenizar ou reveter a situação para demonstrar que apesar de ter agido com má fé não deixou de ser uam pessoa ética.

Igor Reyner disse...

Eu não concordo. Ética para mim não é relativo nem variável! Para mim ética é o conjunto de valores que você usa para guiar sua vida. É pessoal e pode até sofrer mudanças, pois o ser humano muda, mas quando se diz que é variável faz a gente (eu, pelo menos) pensar que muda de acordo com a situação e não é bem assim. Pelo menos não acho que seja assim. Se uma pessoa age de um jeito e depois de outro essa é a ética dela. É o jeito dela ser. E pra mim tá bom assim, pois para mim a ética é pessoal. Eu não gosto de pensar na ética como um conjunto de regras que regem a ação do sujeito social como impostas pela entidade chamada sociedade, e sim, como o conjunto de "regras" do próprio sujeito social!

Analu Oliveira disse...

Mas é mais ou menos o que eu quis dizer, talvez não tenha me expressado muito bem! Quando digo relativa e variavel é porque ela é pessoal, acda um com a sua. E acredito que todo mundo está sujeito a escorregar em relação aos proprios valores algum dia, fazendo algo que julga não ser correto. é o que falo que em alguma situação a pessoa pode se opor a sua propria etica, de forma que dpeois ela faça alguma coisa que julgue ser o correto para a mudar o quadro que não lhe agrada.