sábado, 22 de agosto de 2009

Tecnologia.

A cada dia que passa eu fico cada vez mais perdida em que nível tecnológico me encontro. Às vezes me sinto super adiantada e em outras horas super ultrapassada. Há pouco conclui minha proxima aquisição será uma máquina de lavar roupas, por exemplo. Bom! Meu computador tem atendido minhas necessidades, assim como meu mp4 que tem apenas UM único giga. Trabalho com um pen drive de oito e para ser sincera, não consigo lota-lo de arquivos (pelo menos ainda não). O cartão de memória do meu celular tem capacidade de dois gigas, o que já é o suficiente para eu personalizar os toques dos meus contatos com as músicas que mais me lembram eles, assim como encher de músicas e fazer uma viagem de quatro horas ouvindo música, ainda sobra espaço para fotinhas e videos toscos. Reconheço que o fone da Nókia é terrível de comodo, muito ruim mesmo, minha orelha chega a um ponto que começa a incomodar, mas é tão raro também eu ficar tanto tempo ouvindo alguma coisa para chegar a esse ponto. Sei que já existe pendrive de 32 gigas, mp12 e etc, assim como um ship que vem no tenis e avisa seu ipod o qunato você já caminhou.
Quando o assunto são programas de computador utilizados na área de comunicação posso não ter conhecimento aprofundado sobre cada um, mas pelo menos tenho certa noção, o que pude concluir a partir da aula hoje. Ilustrator, Corel, Fotoshop, Indesign, Sound Forge, Vegas Audition, Sonar, entre outros, tenho a sorte de saber pelo menos o que cada um faz e quando digo isso é porque sei que nem todos jornlaistas tem esse conhecimento. E é em momentos como esse que percebo o quanto tem compensado minha pós para me colocar a cada dia mais em contato com pessoas bem aprofundadas quano o assunto é tecnologia.
Quando criança só tive contato com a televisão, computador chegou tarde a minha casa, eu já tinha uns 15 anos quando isso aconteceu. Video game? Coisa que até hoje apanho horrores. Falando nisso, sabe o que vou querer de Natal? Risos, confira o video (passado hoje pelo professor, me apaixonei que tudo)

2 comentários:

Isabela Machado disse...

menina, mas vc tá muito melhor que eu. eu não consigo nem desbloquear o teclado de um celular se ele não for da mesma marca do meu! hauhauahuahauhauahau...

Igor Reyner disse...

Você esquece de considerar um aspecto importante. Nem sempre (na verdade quase nunca) se trata de atraso em relação ao desenvolvimento dos meio tecnológicos e sim de falta de dinheiro para adquiri-la!