Eu quase atualizei meu blog, ou seja, eu não atualizei. Eu quase liguei para você, mas eu não liguei. Eu quase passei na sua casa, mas eu não passei. Eu quase arrumei um emprego, mas continuo sem trabalho. Eu quase passei no vestibular, mas faltaram dois pontos. Eu quase arrumei um namoradinho, mas eu não fiquei com ele. Eu quase beijei ele, mas faltou coragem ou oportunidade. Eu quase amei alguém, mas não consegui. Eu quase perdoei você, mas odeio lembrar o que aconteceu. Eu quase ganhei na loteria, mas faltou um número. Eu quase esqueci você, mas eu ainda lembro. Eu quase morri, e continuo viva. Enfim, dessa vez eu quase consegui, mas não atingi meu objetivo.
Pare de comemorar o "quase", você pode ter chegado "quase lá", onde queria. Mas não chegou e isso significa que você não conseguiu e não tem motivos para vibrar com isso, pare de dizer que foi "quase dessa vez", porque não foi. E sabe por quê? Porque você pode até não ter feito tudo errado, mas falhou. Ou nem mesmo estava pronto para receber, não foi merecedor."Quase" não é sinonimo de vitória e nem de melhora, nem ao menos de evolução. "Quase" significa que não conseguimos a mudança que queriamos. Não se prenda aos argumentos do "quase". Apenas recomece e procure não cometer os erros anteriores e aprenda que muitas coisas na vida nós quase conseguiremos, mas não chegaremos a conquistar...
5 comentários:
nossaaaa... nem sei oq falar...rs
oq te inspirou a escrever esse texto?
(mil desculpas... esse não deu para não deixar de comentar...)
o "quase" é sinônimo de aperfeiçoamento sim. O "quase" depende da consciência do sujeito. Se ele fez tudo o que podia e não conseguiu, o "quase" é um processo de crescimento necessário. É só rever os erros e pimba!
"eu quase fui atropelado por um ônibus ontem!" Não é motivo para comemoração?
(desculpa de novo!)
A vida não é tão certa. Ou sim ou não, ou certo ou errado, dois polos somente. Vivemos também uma quase-história.
Ai, ai. tô quase pela metade, por aqui.
Quase é nada. Nada mesmo. Faz parte do processo? Talvez. Mas talvez também é quase. Já perceberam?
Eu fiz. Deu errado. Mas fiz. Não foi "quase"...melhor assim.
Mas... já que o mundo é "se", o "quase" pode te dar uma oportunidade nova. Então Faça.
Não tente. Faça. Porque tentar é quase. E quase é nada!
Postar um comentário